Redes que investem em ações de conscientização e implementam novos recursos de gestão que ajudam a melhorar a percepção do consumidor sobre a empresa
Os resultados obtidos pelos supermercados vão além dos balanços contábeis de vendas e faturamento. Cada vez mais as empresas se preocupam em ter uma gestão responsável tanto em recursos financeiros quanto em atributos intangíveis, quesitos que compõem grande parte dos valores percebidos pela sociedade.
A expansão do Capitalismo Consciente no meio empresarial incentiva o mercado a aderir a uma gestão com foco em desenvolver relações mais éticas, responsáveis e transparentes com todos os envolvidos na operação: acionistas, colaboradores, clientes e fornecedores. Além disso, essa vertente do Capitalismo estimula o desenvolvimento das comunidades em torno dos supermercados.
Propósito, Orientação, Liderança e Cultura são os pilares que sustentam o movimento das empresas em direção ao bem-estar e ao equilíbrio de uma operação. Dessa forma, os supermercados brasileiros podem crescer de forma consistente e contribuem para estreitar os laços com o cliente.
Uma das empresas globais conhecida por adotar o Capital Consciente foi a rede Whole Foods, que desde sua fundação não compra alimentos com ingredientes artificiais, o que demonstra sólido posicionamento e grande diferencial em seu negócio. Outra regra da empresa é comprar produtos de fornecedores locais que sejam mais naturais ou orgânicos possível.
Mais do que sugerir melhores práticas, a empresa que prega o Capitalismo Consciente possui um pensamento mais profundo sobre os impactos de sua gestão em diferentes esferas, além do fator econômico. Saiba mais detalhes sobre esse tema em nosso e-book.
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