E-commerce liderado por Jeff Bezos planeja lançamento de supermercados próprios, enquanto Kroger passa a aceitar Bitcoin

A Amazon segue em 2019 ampliando sua atuação no mercado norte-americano. Dessa vez, a gigante liderada por Jeff Bezos pretende iniciar a operação de uma rede de supermercados ainda este ano em cidades dos Estados Unidos. Ainda sem nome, a cadeia de lojas será independente tanto da Amazon Go, como da Whole Foods Market (WFM), adquirida há dois anos pela empresa.

A estratégia da companhia é ampliar a operação em lojas físicas no mercado de alimentos e, de acordo com o Wall Street Journal, o primeiro ponto de venda deve ser inaugurado em Los Angeles. O jornal também aponta que há negociações em curso para lojas em Washington, São Francisco, Seattle, Chicago e Filadélfia.

Um dos objetivos da rede de supermercado da Amazon será estar presente em lugares com grande acesso da população, como shopping centers, por exemplo. Ainda segundo a reportagem do jornal,  os pontos de venda contarão com grande variedade de produtos, com destaque para os itens dos segmentos de saúde e beleza.

Bitcoin X Visa

Se por um lado a Amazon se prepara para dar mais um passo para expandir sua presença física nos Estados Unidos, outra gigante no varejo alimentar norte-americano, a rede Kroger, sinaliza o fim dos pagamentos feitos com a bandeira Visa. A partir de abril de 2019, algumas lojas da empresa deixarão de aceitar os cartões devido às altas taxas cobradas pela operadora.

Esta medida será adotada apenas nas lojas Kroger da rede Smith & Food’s Drug e a alternativa será implementar o Bitcoin como forma de pagamento nestes pontos de venda. A decisão acompanha o movimento de outros players do mercado, como a rede Foods Co., da Califórnia, que, assim como as lojas Smith, deixaram de aceitar cartões Visa desde agosto de 2018.