Novos rótulos da bebida abrangem mais consumidores nos supermercados com produtos sem glúten, carboidratos e açúcar

As marcas de cerveja disponíveis nos supermercados não se diferenciam mais somente pelos seus métodos incomuns ou novas técnicas de produção. Hoje, as bebidas que chegam às gôndolas vão além das características comuns ao mercado e optam por rótulos sem glúten, sem álcool ou sem açúcar.

O motivo principal para essa ação é tornar o produto atrativo até mesmo para as pessoas com restrições a esses ingredientes que são usados, na maioria dos casos, na composição da bebida. A busca pela inovação fez com que, após dois anos de trabalho, a marca Wäls criasse a Session Free, cerveja sem álcool, que promete o mesmo sabor que a versão alcoólica do produto. A previsão da chegada do lançamento aos supermercados é neste mês de outubro.

Já a marca Brüder Baixa Gastronomia chega aos pontos de venda supermercadistas com a proposta de rótulo sem açúcar e com baixa caloria. Além disso, a cerveja não tem carboidratos, portanto, cada copo conta apenas com 64 kcal.