Rede de supermercados investe em capacitação de seus trabalhadores de olho na inclusão de consumidores surdos
A inclusão de consumidores com necessidades especiais é cada vez maior nos supermercados em todo o Brasil. No mês de agosto, foi celebrado o dia da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a rede de supermercados Cencosud aproveitou o gancho para iniciar um projeto de inclusão social. A rede disponibilizou um curso online para seus colaboradores em todo o país se familiarizarem com a língua.
As aulas podem ser feitas pela plataforma e-learning da companhia com alcance para mais de 25 mil colaboradores. Além disso, a rede carioca Prezunic, que pertence ao Grupo Cencosud, realiza entrevistas de emprego em Libras para incentivar a contratação de pessoas surdas na equipe e proporcionar oportunidades.
A rede já conta com recrutadoras capacitadas para se comunicar em Libras e tornar as entrevistas mais acessíveis para esses candidatos. De acordo com Laila Leite, gerente de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação da Cencosud Brasil, o curso reforça a política de diversidade e inclusão do Grupo Cencosud.