Pesquisa global feita pela Kantar mostra que 47% das compras online nestes canais são feitas pelo público masculino, contra 39% de mulheres

Você saberia dizer qual o perfil de consumidor que mais faz compras em supermercados no ambiente digital? Se você acredita que são os homens, acertou. Em uma pesquisa global feita pela Kantar, eles aparecem à frente das mulheres dentro de uma análise de mais de 100 mil transações online feitas por mais de 27 mil compradores.

Do total, 47% são do gênero masculino fazendo compras online em supermercados, contra 39% de mulheres. Por outro lado, segundo o estudo AdReaction, 89% do target escolhido para campanhas online de produtos de limpeza, por exemplo, são mulheres. O mesmo acontece para alimentação, onde 85% das ações são voltadas para o público feminino e também em higiene pessoal, com um percentual de 76%.

Oportunidades reais

Neste cenário, os supermercados podem aproveitar para investir em ações que ajudem a aumentar a participação feminina nas compras online nos supermercados, além de direcionar melhor os esforços digitais de cada empresa. “Existem diferentes necessidades e motivações. Temos que colocar o comprador e suas necessidades no centro da estratégia”, disse Luciana Piedemonte, diretora da Kantar Brasil.