Berrytech tem como objetivo otimizar as operações e evitar problemas de gerenciamento de estoque nas lojas
A tecnologia está cada vez mais inserida no dia a dia das operações em supermercados de todo o país e um dos principais benefícios que ela traz para o setor é a redução de perdas. Por isso, uma startup curitibana criou um auditor digital para minimizar a complexidade de gerenciar estoques de supermercados.
De acordo com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), em 2018 53% das perdas – que resultaram em R$ 3.5 bilhões de prejuízo – registradas nessas lojas aconteceram por erros operacionais como falta de metodologia e de supervisão dos processos. De acordo com o CEO da startup Berrytech, Kleber Amora, o auditor digital oferece uma metodologia a partir de um aplicativo desenvolvido para executar e monitorar o processo da auditoria.
Auditoria e supervisão
O objetivo principal deste projeto é garantir o funcionamento dos processos a partir de uma equipe de auditores internos da Berrytech para supervisionar e acompanhar os funcionários. “Um dos papéis mais importantes do auditor digital é dar segurança para o gestor de que todas as atividades são devidamente executadas e ele tem mais tempo para pensar e agir estrategicamente”, disse o CEO.
A startup foi criada em 2016 com foco em aumentar o lucro dos supermercados combinando metodologias com novas tecnologias de software. Por isso, este ano a Berrytech se tornou parceira conveniada da APAS (Associação Paulista de Supermercados), sendo indicada oficialmente para mais de 4000 lojas no Brasil.