Desempenho no período foi o melhor dos últimos cinco anos para a rede, enquanto as vendas online tiveram incremento de 40%

O Carrefour Brasil registrou 11,4% de crescimento em vendas brutas nos quatro últimos meses de 2019 se comparado ao mesmo período de 2018, chegando a 16,84 bilhões de reais. Só nas lojas mais novas, com menos de um ano de operação, a rede atingiu crescimento de vendas de 7,6% no mesmo período.

De acordo com o relatório do Carrefour Brasil, o desempenho de vendas no quarto trimestre de 2019 foi o melhor dos últimos cinco anos e contou com a abertura de 8 lojas Atacadão entre setembro e dezembro do ano passado.

Em relação às vendas durante a Black Friday, que acontece no fim do mês de novembro, o Carrefour teve 40% de aumento. Da mesma forma, as vendas online tiveram incremento também de 40%, atingindo 802 milhões de reais.

A rede francesa de supermercados fechou o ano de 2019 no Brasil com 692 lojas, sendo que 28 delas inauguradas no ano que passou, entre atacarejo, supermercados e lojas de conveniência.