O Dia da Mulher já se tornou uma das principais datas do comércio e os lojistas começaram a se preparar para as vendas desse período.
Apesar de ser comemorado no dia 8 de março, a estratégia deve começar o quanto antes para que o resultado seja alcançado.
Ou seja, quanto mais preparada a loja estiver para receber os clientes, melhor o desempenho de vendas.
Assim como em qualquer outra data que movimenta o comércio, devemos pensar no público-alvo em primeiro lugar.
Afinal, o objetivo de todas as lojas é vender, certo?
Nesse caso, estamos diante de dois tipos diferentes de consumidor.
Sem dúvida, estamos tratando dos cônjuges, filhos e filhas, mas também da própria mulher que quer se presentear.
Isto é, esses são os dois caminhos mais explorados pelas lojas durante o período.
Mas, existem outros aspectos que podem influenciar nas vendas a partir do PDV, sabia?
Para que a sua loja tenha o melhor aproveitamento possível nas vendas, a Colmeia print traz algumas dicas matadoras neste artigo.
Portanto, acompanhe esse conteúdo até o final para saber como preparar a sua loja para vender mais no Dia da Mulher.
Dicas para vender mais no Dia da Mulher
Tudo pronto para começar?
Entenda como tornar seu ponto de venda mais eficiente para quem pretende presentear as mulheres no seu dia.
Vitrine e decoração
Esse é o principal cartão de visitas da sua loja e ela precisa estar impecável.
Ou seja, foco total em preparar a vitrine com produtos femininos que tenham mais vendas na loja.
Ao expor esses itens, certamente as mulheres ou compradores serão instigados a comprar.
Porém, não adianta nada ter uma vitrine atraente se o interior da loja não estiver de acordo.
Para despertar o desejo de compra, todo o ambiente precisa estar alinhado com a ideia principal, principalmente a decoração.
Assim, o interior do ponto de venda precisa passar a sensação de acolhimento.
Para esta data, especificamente, use uma decoração alusiva ao universo feminino.
Por exemplo, você pode incluir uma playlist na loja com músicas especialmente para elas.
Atenção ao estoque
Para garantir que as vendas aconteçam, a loja precisa ter produtos disponíveis e em estoque.
Além de conseguir vender mais vezes um produto com grande procura, o estoque sempre tem algumas mercadorias que ficam paradas, não é?
Por que não aproveitar o momento para incluir estes itens em promoções?
Criar ofertas para esses produtos junto aos mais vendidos costuma dar certo.
Divulgação de ação para o Dia da Mulher
Se você quer atrair clientes para a sua loja durante o período de Dia das Mulheres, precisa começar a divulgação o quanto antes.
Isto é, as pessoas precisam ser avisadas com antecedência e lembradas frequentemente sobre a ação no seu ponto de venda.
Caso você deixe para divulgar uma semana antes da data, fatalmente o resultado das vendas será fraco.
Com antecedência, a loja consegue despertar aos poucos o desejo ou a curiosidade dos clientes, sabia?
Construção de parcerias
Uma das formas de as empresas conseguirem gerar mais vendas em períodos de datas comemorativas é a partir de parcerias.
Para o Dia das Mulheres, por exemplo, as parcerias entre estabelecimentos comerciais diferentes tem tudo para dar certo.
Sem dúvida, as parcerias mais eficazes são aquelas que reúnem serviços ou produtos complementares, certo?
Além disso, quanto mais alinhados com a proposta, mais facilmente o cliente percebe como um diferencial.
Em outras palavras, você ganha a atenção do consumidor ao mostrar que sabe do que elas, nesse caso, procuram.
Estimule a venda de combos
Essa é uma forma eficaz de aumentar o gasto dos clientes dentro da sua loja.
Ao criar combos de produtos em troca de desconto, você consegue ampliar o faturamento do PDV.
Para a data em homenagem às mulheres em todo o mundo, o diferencial pode estar em pequenos detalhes.
Ou seja, a loja pode oferecer embalagens tematizadas, uma flor, um cartão de mensagem, mas lembre-se de não cobrar mais por isso, viu?
Prepare o seu PDV para o Dia da Mulher
Agora você já sabe como fazer para ter mais vendas durante a data que homenageia as mulheres, certo?
Para que o seu ponto de venda esteja bem preparado para atrair os clientes, conte com a Colmeia Print. Acesse o site para saber mais.
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