Depois das festas de fim de ano, os donos de lojas e de comércios no Brasil começam a preparar a estratégia para o PDV de Páscoa.
Ou seja, essa é uma data importante para as empresas do varejo e os pontos de venda precisam estar prontos para atender e encantar o consumidor.
Principalmente porque a Páscoa traz diferentes elementos para criar um visual diferenciado dentro e fora das lojas.
Certamente, quando pensamos nessa data comemorativa, a primeira coisa que vem à mente é chocolate, não é?
Assim como o coelho e, claro, os ovos de diferentes tamanhos, recheios e cores.
Isto significa que podemos trabalhar com diferentes elementos da Páscoa, mas também mostra que todo tipo de comércio pode incorporar o tema.
Antes de conhecer as dicas para o espaço físico, temos que entender que de nada adianta uma loja bonita e bem decorada, sem uma experiência agradável.
O bom atendimento ao cliente é um aspecto essencial para a decisão de compra e isso é avaliado desde o momento em que o cliente entra na loja.
Isto é, ele precisa ficar à vontade, ter espaço para se movimentar e ser acompanhado pelos atendentes durante o tempo em que estiver no PDV.
Agora, que tal entender como aplicar os conceitos da Páscoa em diferentes pontos de venda?
Saiba como a data mais doce do ano pode fazer sua loja se tornar um ótimo PDV de Páscoa.
PDV de Páscoa: como se preparar
Caça aos ovinhos
Sem dúvida, uma das formas mais interessantes de atrair a atenção dos consumidores é chamar a atenção das crianças.
Ou seja, ações com foco nos pequenos ajudam a criar um engajamento entre a marca e os pais das crianças.
Na Páscoa, a dica é estimular as crianças a encontrarem os ovos de chocolate espalhados dentro do espaço.
Com essa brincadeira, você acaba cativando os filhos dos clientes e, consequentemente, terá a simpatia deles.
Vitrine personalizada
Já sabemos que a vitrine é o cartão de visitas de uma loja e, nesse período, ela ganha ainda mais importância para um PDV de Páscoa.
Considerando todos os elementos que a data faz referência, temos um prato cheio para fazer a vitrine se destacar, não é mesmo?
Por exemplo, considerando que a loja tenha a brincadeira de caça aos ovinhos, como no tópico anterior, a vitrine precisa “gritar” essa informação.
Ou seja, comunique aquilo que tem maior apelo para o consumidor e lembre-se que, em média, uma vitrine tem 30 segundos para captar um cliente.
Ofereça brindes… de chocolate
Páscoa é sinônimo de chocolate, concorda? E que brinde poderia ser melhor do que esse?
Muitas lojas oferecem descontos que, no papel, representam mais do que o valor de um chocolate.
Nesse caso, por que não oferecer um chocolate como brinde do lugar de um desconto sem nenhum sabor?
Por outro lado, quem não gosta de ganhar um doce?
Decoração para PDV de Páscoa
Toda loja precisa estar com a decoração alinhada com a ação ou estratégia adotada em cada período.
Por isso, precisamos envolver o consumidor no clima da Páscoa e isso inclui os colaboradores da loja.
Seja com uniformes especiais para a data ou a caracterização com itens divertidos como orelhas de coelho, chapéus, máscaras, etc.
…e as lojas grandes?
Os pontos de venda com maior espaço físico, como os supermercados, a dica é criar estandes, corredores ou ilhas temáticas.
Ao invés de decorar toda a loja, esses espaços podem trazer toda a experiência necessária para os consumidores.
Quem nunca passou por um túnel de ovos de Páscoa em uma loja?
Prepare seu PDV de Páscoa
A partir destas dicas, sua loja não passará despercebida pelo consumidor durante a páscoa.
Agora cabe a você preparar o ponto de venda para chamar a atenção e converter toda a experiência em vendas.
Qual dessas dicas se encaixa melhor com a sua loja?
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