Eu sou a Palavra-chave. Tenho papel importante no universo virtual quando alguém precisa pesquisar alguma coisa na internet.
Toda vez que uma pessoa usa um buscador, como o Google, eu conecto o usuário ao que ele procura na internet.
Algumas pessoas gostam mais do meu nome em inglês, Keyword, e, cá entre nós, é bem mais chique e me deixa até com um ar mais importante.
Enfim, eu sou a Palavra-chave, e a realidade é que todas as pessoas com acesso à internet já me usaram pelo menos uma vez na vida.
Meus padrinhos contam comigo quando seus usuários estão com dúvidas, principalmente Gugu, apelido carinhoso do tio Google, e a minha tia Yahoo.
Meu trabalho é simples e, ao mesmo tempo, fundamental para quem procura alguma coisa na web e para empresas que querem ser achadas de maneira orgânica.
O papel de um Palavra-chave digitada em campos de pesquisa é reunir todos os textos publicados na internet que são considerados mais relevantes sobre mim.
Relação da palavra-chave com os links patrocinados
Porém, assim como você, meus padrinhos não trabalham de graça.
Ou seja, os primeiros links do ranking que eu mostro são reservados para quem pagar mais.
Mas, antes de mais nada, não reclame comigo. Sou apenas a ponte entre você e o que tem no banco de dados dos meus padrinhos sobre determinado assunto, ok?
Esses são os links patrocinados, os ‘playboys’ da parada, e sei que eles ficam meio bravos quando os mais antigos chamam eles de ‘anúncios’…
Nas nuvens desse mundão digital, dizem que os links patrocinados não garantem que o conteúdo é necessariamente relevante para quem procura na web.
Deu para ter uma noção de como eu sou importante, né?
Por isso, não é qualquer link que me atrai.
Para me conquistar e conseguir espaço no ranking dos meus padrinhos, principalmente do tio Gugu, tem que ser conteúdo de qualidade.
Particularmente, todas as palavras-chaves, como eu, preferem mostrar os artigos, aqueles que têm autoridade, semântica apurada e dominam o assunto.
Em contrapartida, tem uns artigos que eu costumo esconder nas outras páginas dos resultados de uma pesquisa.
Normalmente, para lá que vão os textos com parágrafos grandes, frases enormes, volume alto de palavras desconhecidas, etc.
Pior do que isso são os artigos que não me colocam no título, na descrição, nos subtítulos e no corpo do texto.
Estes artigos, inclusive, meus tios costumam enviar para as profundezas da web, isto é, a partir da segunda página de qualquer motor de busca.
Portanto, antes de aparecer no topo do ranking deles, os artigos precisam definir a Palavra-chave e usar técnicas em todo o texto.
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