Aumentar as vendas no PDV  é o principal objetivo da maioria das empresas e geralmente também é um dos principais desafios. 

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Nielsen, cerca de 70% das decisões de compras ocorrem no PDV.

Ou seja, é extremamente importante que as empresas possuam estratégias fortalecidas para que o ponto de venda atraia os potenciais consumidores.

Além de chamar a atenção, este local precisa ter um visual caprichado.

Estamos falando de criar um bom ambiente de vendas, com uma estratégia bem definida, que gere a conversão no final das contas.

Que tal aumentar as vendas do seu ponto de venda com 6 dicas importantes?

Como aumentar as vendas no PDV

A partir de agora mostraremos os principais aspectos que ajudam a incrementar o desempenho do seu PDV:

Conheça bem seu público-alvo

Quando a empresa conhece seu cliente ideal, naturalmente diminui a brecha para erros e equívocos em relação ao que ele gosta em uma loja.

A partir de uma base de dados com as características de consumo, comportamento, linguagem e etc, fica mais simples atingir os resultados de vendas.

Afinal, com informações precisas e atualizadas sobre o consumidor, qualquer empresa consegue chegar até ele com mais chances de vendas.

Identidade visual forte e de qualidade

Quando o cliente reconhece os valores das empresas a partir da sua identidade visual, com certeza isso gera uma aproximação importante. 

Certamente este aspecto aumenta significativamente as chances de decisão de compra a favor da sua marca.

Sabemos que hoje as pessoas não consomem apenas produtos, mas sim, ideias, valores e até mesmo sensações. 

Uma identidade visual forte e bem desenvolvida causa não só reconhecimento, como também experiências positivas. 

Ou seja, quando um possível consumidor percebe que a empresa tem os mesmos valores e ideias que ele, dificilmente ele deixará de consumir.

Afinal ele se reconhecerá na empresa.

Portanto, uma identidade visual de qualidade fará com que aumente o interesse na sua marca por parte dos consumidores.

Sem contar o aumento da fidelização desses clientes, certo?

Se coloque no lugar do consumidor 

Certamente, você já passou pela experiência de ir até alguma loja com a intenção de comprar algo e desistiu. 

Ou até mesmo de entrar na loja sem a intenção de compra, ter o desejo e optar por não finalizar a compra, certo? 

Tente se lembrar o que aconteceu que te fez não comprar aquele produto?

Consegue lembrar que você viu ou ouviu que influenciou na sua decisão?

Geralmente, fazer o caminho inverso pode ajudar a compreender pequenas falhas, que podem ser decisivas na hora de efetuar ou não uma compra.

Visualização de preços e formas de pagamentos

Você já ouviu falar que a decisão de compra ocorre em cerca de segundos? 

Levando isso em consideração, quanto menos objeções o cliente tiver, maiores as chances dele decidir adquirir determinado produto. 

Um fator que pode ser determinante para um bom PDV é que todas as informações que o cliente precisa estejam claras e visíveis. 

Principalmente em relação a preços e formas de pagamentos, certo? 

Desta forma, a falta de informação não será motivo para um cliente desistir de comprar com você.  

Por outro lado, ninguém gosta de entrar em um ponto de venda e ter que ficar fazendo diversas perguntas, não acha?

Treine bem as equipes para aumentar as vendas no PDV

Esse pode ser um fator decisivo na hora da compra.

Manter a equipe bem informada sobre todas as possíveis dúvidas dos clientes é fundamental para as vendas.

Além disso, a experiência de entrar em um PDV e ser recebido por pessoas sorridentes e alegres, fazem toda a diferença. 

Estado de conservação e limpeza

Todos gostam de estar em lugares limpos, bem cuidados e visualmente organizados. 

Por isso, aposte em manter a higiene e a organização do seu ponto de venda. 

Garanta que os produtos e prateleiras estejam livres de poeira e organizados, assim como as vitrines. 

Lembre-se de que a primeira impressão é a que fica, certo?

Por isso, a limpeza também pode ser um fator decisivo na hora do consumidor escolher ficar mais tempo na loja.

Quanto mais tempo no ponto de venda, maiores as chances dele comprar mais produtos. 

Invista no visual merchandising do seu ponto de venda

Caso você precise melhorar a sinalização no ponto de vendas, a Colmeia Print produz diversos materiais que melhoram a experiência do seu consumidor. Desde a comunicação de preços até projetos de sinalização para materiais promocionais. 

 

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!