As empresas de cosméticos naturais estão em alta no Brasil, sabia?
O segmento conhecido como “clean beauty” (beleza limpa, em português) vem crescendo no Brasil junto aos cuidados com a saúde.
Ao mesmo tempo, percebemos a evolução da consciência dos consumidores em optar por produtos que preservam o meio-ambiente.
Sem dúvida, o período de pandemia contribuiu com a aceleração desse movimento por parte dos consumidores e, hoje, a tendência é crescer cada vez mais.
Você também faz parte do grupo de pessoas que passou a rejeitar os produtos sintéticos na composição de cosméticos?
Então, seja bem-vinda a essa nova realidade onde as pessoas passam a usar ingredientes naturais, veganos e orgânicos, extraídos de forma sustentável da natureza.
De acordo com os números da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), as vendas caíram em 2021.
Porém, apesar dos 2,8% de recuo nas vendas, um levantamento da Nielsen mostra que as vendas dos produtos cosméticos naturais cresceram 8% nos Estados Unidos.
Para se ter ideia, isso representou mais de US$ 400 milhões.
Essa pesquisa mostra ainda que os consumidores estão investindo cada vez mais em tudo o que está em volta do segmento de beleza sustentável.
Por exemplo, mais de 40% dos entrevistados acreditam que os ingredientes naturais dos produtos são os atributos mais importantes.
Além disso, outros aspectos também citados foram respeito ao meio ambiente (17%) e embalagens recicláveis (15,8%).
Certamente, as necessidades dos consumidores por cosméticos naturais incluem o modelo de negócio das empresas, os produtos, os ingredientes usados e as embalagens.
Ou seja, estamos vendo a mudança de comportamento das pessoas, que buscam o engajamento com questões relacionadas com a saúde do corpo e do planeta.
Empresas de cosméticos naturais no Brasil
No Brasil, as empresas do segmento de clean beauty perceberam um salto na demanda por seus produtos entre 2020 e 2021.
Principalmente a partir de canais digitais e muito por causa do período de distanciamento social imposto pelas autoridades sanitárias.
Nesse sentido, a pandemia serviu para ampliar o olhar das pessoas sobre cuidados pessoais e saúde e, principalmente, no que elas consomem.
Consequentemente, o consumidor passa a perceber também a forma como consomem e de quem estão comprando.
Diante deste cenário, as marcas brasileiras de clean beauty, como a Sabiá, se fortalecem a partir de sua base de consumidores.
Mas, para isso, é necessário oferecer os produtos certos e respeitar todos os aspectos que definem a categoria de cosméticos naturais.
Sobre a Sabiá Cosméticos
A Sabiá nasceu do fascínio por uma cosmetologia natural fitoterápica, com produtos que vão além de sua função principal, que é cuidar, limpar ou aromatizar a pele.
Para isso, cada um dos itens de nossa linha traz a beleza da transformação, principalmente quando usados de maneira contínua.
Além de trazer benefícios para a pele ou cabelos, os produtos Sabiá têm impacto no corpo e na mente.
Ou seja, nossos cosméticos são monitorados desde a escolha dos fabricantes, passando pela gestão sustentável da empresa, até chegar a você.
Se a sua intenção é cuidar da beleza do corpo sem deixar de lado os princípios sustentáveis e consumo consciente, priorize produtos naturais como os nossos.
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