Certamente, muitos empresários já entendem a importância de contar com especialistas em mídias pagas para atingir melhores resultados.
Hoje, todas as empresas que buscam retorno com ações no ambiente digital precisam compreender que este segmento deve ser acompanhado por pessoas capacitadas.
Alguns empreendedores acreditam que conhecem o seu negócio e que, por isso, não precisam de outros profissionais para este trabalho.
Estamos falando de ‘achismo’ e, definitivamente, no ambiente digital, esta estratégia não costuma dar certo.
Ao investir em publicidade digital, é necessário uma estratégia de Marketing Digital com base em táticas que levam as empresas ao resultado esperado.
Considerando as mídias pagas, ou links patrocinados, trata-se de investir na divulgação da empresa e seus produtos a partir de anúncios.
Assim, as companhias conseguem atingir diferentes objetivos, entre eles, aumentar a visibilidade da marca, atingir o público-alvo e, claro, gerar vendas.
Antes das mídias digitais, as empresas investiam muito em formatos mais tradicionais como rádio, TV e outdoor, por exemplo.
Sem dúvidas, essas mídias também trazem resultados para diferentes tipos de negócios, principalmente quando existem especialistas por trás do investimento.
Entre as principais vantagens das mídias pagas, podemos destacar:
- Investimento flexível
- Segmentação por idade, sexo, profissão, interesses, região, etc.
- Resultados mais rápidos
- Diferentes formatos
- Acompanhamento de resultados em tempo real
Porém, para que possamos atingir esses objetivos, é necessário contar com a experiência de profissionais capacitados.
A importância do especialistas de mídias pagas
A partir de agora, vamos entender como os especialistas em mídias pagas conseguem tirar o melhor de cada ferramenta para diferentes tipos de negócio.
Isto é, estamos falando de plataformas onde podemos criar anúncios e, atualmente, as mais eficientes são:
- Google Ads
- Facebook Ads
Google Ads
Talvez, esta seja a plataforma mais conhecida entre os profissionais que trabalham criando anúncios em mídias pagas.
Diante de tantas funcionalidades e opções de segmentação, os aventureiros que tentam criar campanhas sem conhecimento adequado costumam ficar perdidos.
Por exemplo, você que está lendo esse artigo, sabe dizer quais são as funcionalidades do Google Ads?
Apesar dos motores de busca concorrentes, como Yahoo e Bing, o Google é o principal motor de busca e o mais usado em estratégias de mídias pagas.
Dentro do universo de possibilidades e formatos de anúncios desta plataforma, os especialistas podem usar diferentes modelos, como:
- Rede de Pesquisa
- Rede de Display
- Google Shopping
- Vídeo
- Apps
Facebook Ads
Certamente, as redes sociais se tornaram um importante canal de vendas para empresas de diferentes segmentos.
Neste cenário, o Facebook se consolida como a plataforma de mídias pagas mais usada pelos especialistas, principalmente pela sua abrangência.
Ou seja, ao anunciar no Facebook Ads, as empresas também conseguem apresentar seus produtos ou serviços para usuários do Instagram.
Por outro lado, os anunciantes podem escolher os objetivos de cada anúncio, seja para vendas, ou para aumentar o número de seguidores.
Com o conhecimento adequado sobre os recursos da plataforma, os especialistas de mídias pagas sabem quando é melhor impulsionar uma publicação ou criar um anúncio.
Entre os tipos de anúncios do Facebook Ads, temos as seguintes opções:
- Reconhecimento da marca
- Gerar tráfego, engajamento,
- Baixar aplicativo, vídeo ou cadastros
Instagram Ads
Certamente, o Instagram é a rede social com grande potencial para os anúncios, principalmente por conta dos mais de 400 milhões de usuários ativos na plataforma.
Ou seja, uma das maiores audiências da web não pode ficar de fora de uma campanha de mídias pagas, não é mesmo?
Atualmente, os anúncios feitos no Instagram com maior retorno são feitos em formato de vídeos curtos ou fotos e imagens em “carrossel”.
Assim como o Facebook Ads, a plataforma de anúncios do Instagram tem como objetivos gerar mais visualizações de vídeos, cliques e conversões para um site, instalar aplicativos, entre outros.
Esta é a rede social ideal para quem busca fazer negócios entre empresas, o B2B, já que a plataforma é voltada para profissionais de todos os segmentos.
Um dos diferenciais desta rede é que os especialistas em mídias pagas podem segmentar os anúncios para os profissionais certos.
Isto é, existe a possibilidade de criar anúncios direcionados para pessoas com cargo, empresa, experiência profissional e escolaridade específicos, por exemplo.
Assim, o LinkedIn ganha cada vez mais importância para as empresas que buscam anunciar produtos e serviços para perfis de usuários qualificados.
Aposte em especialistas de mídias pagas para gerar negócios
Certamente, o ambiente digital e as mídias pagas estão entre as estratégias mais vantajosas e de maior rentabilidade para diferentes empresas.
A partir de agora, você já sabe como os especialistas em mídias pagas podem ajudar o seu negócio a crescer, certo?
Portanto, antes de investir em campanhas baseadas em “achismos”, lembre-se de que existem profissionais capacitados para gerar melhores resultados.
Se você não quer correr riscos criando anúncios no ambiente digital, procure por especialistas capacitados.
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