Você sabe quais são os materiais para PDV mais importantes e essenciais para a sua loja?
Certamente, um ponto de venda precisa atrair a atenção do consumidor para seus produtos, se quiser vendê-los, não é?
Por isso, os gestores devem procurar aplicar diferentes tipos de peças na loja que ajudem a criar o interesse no consumidor.
Por exemplo, nos supermercados os consumidores que passam pelos corredores vêem diferentes marcas e categorias de produtos no mesmo espaço.
Nesse sentido, o papel da loja é conseguir destacar os itens estratégicos do seu mix para que o cliente queira levar para casa.
O mesmo vale para todo tipo, estilo ou tamanho de ponto de venda, sabia?
Nesse artigo, a Colmeia te mostra quais os principais materiais para PDV que as lojas usam e como eles podem contribuir com os resultados.
Principais materiais para PDV
Se o objetivo é destacar produtos nas prateleiras ou gôndolas da sua loja, sem dúvida você precisa de alguns itens que ajudam a chamar a atenção dos consumidores.
Veja a lista de materiais essenciais para uma loja:
- Display de balcão
- Faixa de gôndola
- Móbile
- Totem
- Wobbler
Display de balcão
Também conhecido como display de mesa, esse é o material que praticamente toda loja tem.
Se a sua loja ainda não conta com esse ítem, providencie o quanto antes, combinado?
Ideal para criar uma comunicação com o consumidor e, por isso, tem grande eficiência em estratégias de lançamento de um produto.
Ou seja, o display ajuda a apresentar e divulgar um novo produto e, sua principal característica, sem ocupar muito espaço.
Por se tratar de um espaço pequeno, a impressão gráfica é determinante para a qualidade do material, especialmente em relação a cores.
Faixa de gôndola
Provavelmente você também conhece esse tipo de material para PDV, especialmente porque ele é muito usado nos supermercados.
No caso dessas lojas, todas as prateleiras que formam os grandes corredores contam com esse material para mostrar o preço para o consumidor.
Porém, mesmo nesse pequeno espaço, as lojas podem usar elementos gráficos para chamar a atenção do consumidor para uma categoria ou produto específico.
Isto é, a faixa de gôndola permite a personalização de cores, mostrar características do produto ou uma promoção, por exemplo.
Móbile
Pelo nome, você deve ter pensado que esse material para PDV tem algo a ver com o celular, certo?
Entretanto, não tem. O móbile tem esse nome pela sua característica “móvel” porque é uma peça que fica presa no teto da loja por uma linha de nylon.
Sendo assim, esse material permite transmitir mensagens em todas as direções e pode ser visto de qualquer lugar.
Totem
Para quem quer chamar a atenção, o totem é a melhor aposta.
Pelo tamanho, esse material tem fácil visualização e prende a atenção dos consumidores.
Para os lojistas, o mais importante desta ferramenta é a personalização de tamanhos, cores, formatos, de acordo com a ação no ponto de venda.
Wobbler
Esse é o “pop-up” físico. Isto é, um material diferente, que se destaca muito em gôndolas e corredores de supermercados.
Sua principal característica é uma haste feita com PVC que sustenta a peça principal e isso traz a sensação de que está saltando da prateleira.
Além disso, o wobbler permite diferentes formatos, mas o mais comum é o modelo redondo.
Uma das formas mais eficientes para usar esse material é colocá-lo na altura dos olhos do consumidor para que a mensagem seja vista.
Encontre os materiais para o seu PDV
Agora você sabe o que a sua loja precisa para chamar a atenção do cliente e atingir melhores resultados, certo?
Agora, para desenvolver as peças você também precisa de uma empresa especializada e, para isso, pode contar com a nossa equipe.
Escolha os materiais de ponto de venda com quem entende. Fale conosco clicando aqui.
Deixe o seu comentário