Você sabe quais são os materiais para PDV mais importantes e essenciais para a sua loja?

Certamente, um ponto de venda precisa atrair a atenção do consumidor para seus produtos, se quiser vendê-los, não é?

Por isso, os gestores devem procurar aplicar diferentes tipos de peças na loja que ajudem a criar o interesse no consumidor.

Por exemplo, nos supermercados os consumidores que passam pelos corredores vêem diferentes marcas e categorias de produtos no mesmo espaço.

Nesse sentido, o papel da loja é conseguir destacar os itens estratégicos do seu mix para que o cliente queira levar para casa.

O mesmo vale para todo tipo, estilo ou tamanho de ponto de venda, sabia?

Nesse artigo, a Colmeia te mostra quais os principais materiais para PDV que as lojas usam e como eles podem contribuir com os resultados.

Principais materiais para PDV

Se o objetivo é destacar produtos nas prateleiras ou gôndolas da sua loja, sem dúvida você precisa de alguns itens que ajudam a chamar a atenção dos consumidores.

Veja a lista de materiais essenciais para uma loja:

  • Display de balcão
  • Faixa de gôndola
  • Móbile
  • Totem
  • Wobbler

Display de balcão

Também conhecido como display de mesa, esse é o material que praticamente toda loja tem.

Se a sua loja ainda não conta com esse ítem, providencie o quanto antes, combinado?

Ideal para criar uma comunicação com o consumidor e, por isso, tem grande eficiência em estratégias de lançamento de um produto.

Ou seja, o display ajuda a apresentar e divulgar um novo produto e, sua principal característica, sem ocupar muito espaço.
Por se tratar de um espaço pequeno, a impressão gráfica é determinante para a qualidade do material, especialmente em relação a cores.

Faixa de gôndola

Provavelmente você também conhece esse tipo de material para PDV, especialmente porque ele é muito usado nos supermercados.

No caso dessas lojas, todas as prateleiras que formam os grandes corredores contam com esse material para mostrar o preço para o consumidor.

Porém, mesmo nesse pequeno espaço, as lojas podem usar elementos gráficos para chamar a atenção do consumidor para uma categoria ou produto específico.

Isto é, a faixa de gôndola permite a personalização de cores, mostrar características do produto ou uma promoção, por exemplo.

Móbile

Pelo nome, você deve ter pensado que esse material para PDV tem algo a ver com o celular, certo?

Entretanto, não tem. O móbile tem esse nome pela sua característica “móvel” porque é uma peça que fica presa no teto da loja por uma linha de nylon.

Sendo assim, esse material permite transmitir mensagens em todas as direções e pode ser visto de qualquer lugar.

Totem

Para quem quer chamar a atenção, o totem é a melhor aposta.

Pelo tamanho, esse material tem fácil visualização e prende a atenção dos consumidores.

Para os lojistas, o mais importante desta ferramenta é a personalização de tamanhos, cores, formatos, de acordo com a ação no ponto de venda.

 Wobbler

Esse é o “pop-up” físico. Isto é, um material diferente, que se destaca muito em gôndolas e corredores de supermercados.

Sua principal característica é uma haste feita com PVC que sustenta a peça principal e isso traz a sensação de que está saltando da prateleira.

Além disso, o wobbler permite diferentes formatos, mas o mais comum é o modelo redondo.
Uma das formas mais eficientes para usar esse material é colocá-lo na altura dos olhos do consumidor para que a mensagem seja vista.

Encontre os materiais para o seu PDV

Agora você sabe o que a sua loja precisa para chamar a atenção do cliente e atingir melhores resultados, certo?

Agora, para desenvolver as peças você também precisa de uma empresa especializada e, para isso, pode contar com a nossa equipe.

Escolha os materiais de ponto de venda com quem entende. Fale conosco clicando aqui.