Quando a estação mais quente do ano se aproxima no calendário, os lojistas mais espertos começam a planejar a vitrine de verão para o seu PDV.

Porém, nem todos os empresários sabem exatamente o que fazer neste período para deixar a loja mais atraente para quem passa por ela.

Na verdade, existem diversas maneiras de deixar o ambiente e o espaço de vendas mais quente e, se você quer conhecer, continue lendo este artigo.

Por exemplo, quais as cores que representam melhor o verão? Certamente você pensou em vermelho, laranja ou amarelo.

O mesmo vale para os produtos que você pode destacar no ponto de venda. Dentre os que têm na sua loja, qual deles tem mais cara de verão?

Ao mesmo tempo, o ambiente precisa conversar com o tema central e, nesse sentido, a decoração se torna ainda mais importante.

Ou seja, podemos usar elementos que representam a estação mais quente do ano para que o cliente se envolva ainda mais com a loja.

Dicas para criar a vitrine de verão da sua loja

Se você quer que a sua vitrine ajude a melhorar o desempenho de vendas durante o verão, precisa conhecer algumas dicas.

Por isso, criamos mais um conteúdo com o objetivo de contribuir com os empreendedores e empresários a partir de algumas sugestões para o PDV.

Use as cores do verão na vitrine

Assim como em qualquer estação do ano, existem cores características que estão associadas a cada época.

Por exemplo, o inverno é onde os tons mais escuros aparecem, tanto nos produtos vendidos quanto no visual merchandising das lojas.

Nesse sentido, o verão remete a cores que representam alegria, leveza e alto astral, com tons quentes. 

Naturalmente, profissionais capacitados conseguem criar um visual alegre, com as cores certas, sem descaracterizar a própria identidade visual da marca.

Escolha um produto de destaque

Se a vitrine é o cartão de visitas de uma loja, ela precisa representar o que tem de melhor nela, concorda?

Portanto, sabe aquela peça que se sobressai às demais? Aquela que tem o poder de convidar um cliente a entrar no PDV?

Lembre-se de que esse é o item que merece ter o maior destaque e, por isso, vale a pena investir.

Não esqueça dos elementos na decoração da vitrine

A decoração da vitrine de verão precisa ter alguns elementos básicos que mostram para as pessoas o assunto que está sendo tratado.

Ou seja, nesta época do ano algumas coisas se tornam mais comuns, como: praia, piscina, férias, dias de sol, alegria e diversão. 

Quando o tema da vitrine remete ao verão, estes, sem dúvida, são elementos muito utilizados na decoração de uma loja. 

Além disso, dentro de cada um dos elementos que citamos, como a praia, podemos encontrar outros como guarda-sol, água de coco, castelos de areia, conchas, etc.

Plantas e texturas

Apesar de fazerem parte da decoração, esses dois elementos merecem um tópico só para eles.

Primeiro, as plantas trazem a sensação de frescor que buscamos durante os dias mais quentes, assim como sombras para nos proteger do sol forte.

Quando pensamos em elementos frescos, plantas, flores e folhagens estão no topo da lista, sem dúvida.

Entretanto, diante da variedade de plantas que existem por aí, a dica é apostar em espécies que combinem melhor com a sua identidade visual da marca.

Por outro lado, a dica para criar um diferencial na vitrine de verão é usar texturas que remetem a este período.

Além da textura de madeira, muito popular em vitrines de verão, tecidos como nylon e dry-fit também combinam com a estação.

Vitrine de verão da sua loja

A partir dessas dicas você se sente pronto para criar uma vitrine de verão para a sua loja? Para saber mais sobre essas dicas, fale com nossa equipe clicando aqui.