Quando a estação mais quente do ano se aproxima no calendário, os lojistas mais espertos começam a planejar a vitrine de verão para o seu PDV.
Porém, nem todos os empresários sabem exatamente o que fazer neste período para deixar a loja mais atraente para quem passa por ela.
Na verdade, existem diversas maneiras de deixar o ambiente e o espaço de vendas mais quente e, se você quer conhecer, continue lendo este artigo.
Por exemplo, quais as cores que representam melhor o verão? Certamente você pensou em vermelho, laranja ou amarelo.
O mesmo vale para os produtos que você pode destacar no ponto de venda. Dentre os que têm na sua loja, qual deles tem mais cara de verão?
Ao mesmo tempo, o ambiente precisa conversar com o tema central e, nesse sentido, a decoração se torna ainda mais importante.
Ou seja, podemos usar elementos que representam a estação mais quente do ano para que o cliente se envolva ainda mais com a loja.
Dicas para criar a vitrine de verão da sua loja
Se você quer que a sua vitrine ajude a melhorar o desempenho de vendas durante o verão, precisa conhecer algumas dicas.
Por isso, criamos mais um conteúdo com o objetivo de contribuir com os empreendedores e empresários a partir de algumas sugestões para o PDV.
Use as cores do verão na vitrine
Assim como em qualquer estação do ano, existem cores características que estão associadas a cada época.
Por exemplo, o inverno é onde os tons mais escuros aparecem, tanto nos produtos vendidos quanto no visual merchandising das lojas.
Nesse sentido, o verão remete a cores que representam alegria, leveza e alto astral, com tons quentes.
Naturalmente, profissionais capacitados conseguem criar um visual alegre, com as cores certas, sem descaracterizar a própria identidade visual da marca.
Escolha um produto de destaque
Se a vitrine é o cartão de visitas de uma loja, ela precisa representar o que tem de melhor nela, concorda?
Portanto, sabe aquela peça que se sobressai às demais? Aquela que tem o poder de convidar um cliente a entrar no PDV?
Lembre-se de que esse é o item que merece ter o maior destaque e, por isso, vale a pena investir.
Não esqueça dos elementos na decoração da vitrine
A decoração da vitrine de verão precisa ter alguns elementos básicos que mostram para as pessoas o assunto que está sendo tratado.
Ou seja, nesta época do ano algumas coisas se tornam mais comuns, como: praia, piscina, férias, dias de sol, alegria e diversão.
Quando o tema da vitrine remete ao verão, estes, sem dúvida, são elementos muito utilizados na decoração de uma loja.
Além disso, dentro de cada um dos elementos que citamos, como a praia, podemos encontrar outros como guarda-sol, água de coco, castelos de areia, conchas, etc.
Plantas e texturas
Apesar de fazerem parte da decoração, esses dois elementos merecem um tópico só para eles.
Primeiro, as plantas trazem a sensação de frescor que buscamos durante os dias mais quentes, assim como sombras para nos proteger do sol forte.
Quando pensamos em elementos frescos, plantas, flores e folhagens estão no topo da lista, sem dúvida.
Entretanto, diante da variedade de plantas que existem por aí, a dica é apostar em espécies que combinem melhor com a sua identidade visual da marca.
Por outro lado, a dica para criar um diferencial na vitrine de verão é usar texturas que remetem a este período.
Além da textura de madeira, muito popular em vitrines de verão, tecidos como nylon e dry-fit também combinam com a estação.
Vitrine de verão da sua loja
A partir dessas dicas você se sente pronto para criar uma vitrine de verão para a sua loja? Para saber mais sobre essas dicas, fale com nossa equipe clicando aqui.
Deixe o seu comentário